Notícias


19/09/2013 10:15 - Autor: Raphael Pena

Servidores do Restaurante Popular estão em estado de greve

Eles aguardam a solução de vários problemas no ambiente de trabalho

Estado de greve significa que eles podem parar as atividades a qualquer momento, dependendo unicamente de uma assembleia

Os servidores municipais de Araraquara que trabalham no Restaurante Popular estão em estado de greve. A decisão foi tomada no começo da semana passada, depois de quase um ano esperando uma solução da Prefeitura para a falta de pessoal de limpeza e para outros problemas vividos cotidianamente no local de trabalho.

Estado de greve significa que eles podem parar as atividades a qualquer momento, dependendo unicamente de uma assembleia entre os servidores do Restaurante Popular.

Depois de tentar uma solução diretamente com a Prefeitura, sem resultado, os servidores procuraram o Sismar, que acolheu prontamente as reivindicações dos trabalhadores e as encaminhou para a Gerência Regional do Trabalho e Emprego (GRTE).

Os servidores do Restaurante Popular estão trabalhando sobrecarregados, pois o quadro de funcionários necessários para o funcionamento perfeito da unidade não está completo, faltam alguns servidores que saíram e não foram repostos.

Para piorar, faltam funcionários da terceirizada responsáveis pela limpeza interna e externa do local. Com isso, crescem os afastamentos por motivo de saúde e a sobrecarga aumenta. Além disso, as condições de trabalho, como baixa luminosidade e falta de manutenção básica, também incomodam os servidores.

Depois da pressão feita pelos trabalhadores do Restaurante Popular, algumas das reivindicações estão sendo atendidas. As manutenções básicas já começaram e as funcionárias da limpeza foram repostas. Os servidores agora esperam a contratação de mais merendeiras.

Caso não haja movimento significativo da Prefeitura para solucionar os problemas, uma greve pode ocorrer a qualquer momento.

Para evitar que uma paralisação ocorresse ainda na semana passada, a Administração providenciou os terceirizados para a limpeza imediatamente. Durante a assembleia, chegou um documento assinado pelo Prefeito se comprometendo a repor todo o quadro de funcionários faltantes nas próximas semanas.

Comentários

Últimas notícias

07/04/2015 17:55 - Autor: Raphael Pena

Nova assembleia será realizada dia 22 para definir contraproposta ...

[Continue Lendo...]

25/03/2015 17:35 - Autor: Raphael Pena

Tíquete vai para R$ 575 e prêmio assiduidade para R$ 120...

[Continue Lendo...]

23/03/2015 10:59 - Autor: Raphael Pena

Fungota também entrou na pauta. Após resposta da Prefeitura, nova assembleia será marcada para apresentação e votação...

[Continue Lendo...]

13/03/2015 14:48 - Autor: Raphael Pena

Eles se recusaram a receber excesso de alunos em dia sem professores nos CERs ...

[Continue Lendo...]

Você está no site antigo.

Clique aqui para acessar o novo site.