Notícias


04/09/2013 12:24 - Autor: Raphael Pena

Câmara já discute mudança de regime oficialmente

Barbieri ainda tem maioria para aprovar o que quiser; não há motivos para comemoração

A única maneira válida para saber a opinião da categoria é por meio de assembleia.

O prefeito Marcelo Barbieri (PMDB) abriu caminho, ontem, para começar a mudança de regime jurídico e previdenciário dos funcionários públicos municipais. Servidores, o momento é de alerta máximo.

Um projeto da vereadora Edna Martins (PV) falando sobre a mudança para estatutário entrou na sessão de ontem para discussões. A proposta é mudar a Lei Orgânica do Município e fazer um plebiscito entre os servidores para saber qual é a vontade da categoria.

A intenção da vereadora pode ser a melhor possível, mas a verdade é que este projeto não garante nada para os servidores. Ele serviu, sim, como primeiro passo para o prefeito implantar a mudança.

Até ontem, não havia nada oficial sobre a mudança de regime tramitando na Câmara, apenas intenções. Agora, com o projeto em discussão na Câmara, o tema está oficialmente na pauta dos vereadores e a base do governo ainda é maioria. O Sismar não vai aceitar a realização do plebiscito, como querem os vereadores que apoiam o governo. A única maneira que tem valor legal para saber a opinião da categoria é por meio de assembleia. E os servidores já disseram NÃO para a mudança de regime, em assembleia feita no ano passado.

O momento é de alerta máximo entre os servidores. Os quatro vereadores que deixaram a base de apoio ao governo ainda não garantem nada. A base de apoio do Barbieri continua com 11 vereadores, contra sete que não são da base. Não haverá o que fazer se o projeto de mudança de regime for para votação.

Não acredite na bondade dos vereadores. A pressão de quase mil servidores na Câmara funcionou. Não podemos aliviar. Contamos com você na próxima terça-feira, às 18h, em frente à Câmara, para dizer NÃO para a mudança de regime.

Acompanhe também as reuniões setoriais e fique bem informado. Clique aqui para saber a data da reunião do seu setor.

Comentários

Últimas notícias

07/04/2015 17:55 - Autor: Raphael Pena

Nova assembleia será realizada dia 22 para definir contraproposta ...

[Continue Lendo...]

25/03/2015 17:35 - Autor: Raphael Pena

Tíquete vai para R$ 575 e prêmio assiduidade para R$ 120...

[Continue Lendo...]

23/03/2015 10:59 - Autor: Raphael Pena

Fungota também entrou na pauta. Após resposta da Prefeitura, nova assembleia será marcada para apresentação e votação...

[Continue Lendo...]

13/03/2015 14:48 - Autor: Raphael Pena

Eles se recusaram a receber excesso de alunos em dia sem professores nos CERs ...

[Continue Lendo...]

Você está no site antigo.

Clique aqui para acessar o novo site.