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15/08/2013 17:34 - Autor: Raphael Pena
Prefeitura tem 20 dias para atender às reivindicações do Restaurante Popular
A solução para a falta de pessoal de limpeza tem que ser apresentada antes, dia 19
Organização, pressão e coragem resultaram em conquistas importantes e imediatas
A organização dos servidores do Restaurante Popular até com ameaça de greve e a cobrança feita junto com o Sismar resultaram em conquistas importantes e imediatas para aquele local de trabalho. O grupo conseguiu uma mediação na Gerência Regional do Trabalho e Emprego (GRTE) no dia 14, onde a Prefeitura assinou um documento se comprometendo a atender às reivindicações, que foram divididas em quatro.
A primeira e que causava maior sofrimento aos servidores, pelo excesso e sobrecarga de trabalho que gerava, era a falta de pessoal de limpeza. A Prefeitura se comprometeu a apresentar uma solução até o dia 19, indicando quantos trabalhadores imediatamente serão repostos.
Outra queixa dos servidores era a falta de EPIs, como avental, que muitas vezes eram comprados pelos próprios servidores. Pois eles serão ressarcidos pelos EPIs que compraram do próprio bolso e a Prefeitura se comprometeu a apesentar solução em 20 dias.
Este é o mesmo prazo dado para que a Administração providencie um novo laudo de insalubridade para o local, uma vez que alguns servidores que trabalham no Restaurante Popular recebem e outros não recebem o benefício.
O governo tem 20 dias também para providenciar um laudo da Vigilância Sanitária a respeito das condições do local de trabalho.
Enquanto esse prazo estiver correndo, está suspensa qualquer paralisação das atividades.
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