Notícias


09/08/2013 17:22 - Autor: Raphael Pena

Médicos já falam em greve novamente

Prefeitura ainda não cumpriu o acordo firmado em abril

Uma mediação dia 19 pode por fim ao movimento, caso a Prefeitura cumpra o que foi acordado

Os médicos mensalistas da Prefeitura de Araraquara podem entrar em greve novamente a qualquer momento. A exigência deles é que a Prefeitura cumpra o acordo firmado com a categoria em abril e incorpore ao salário base a gratificação, que era paga separadamente e condicionada ao cumprimento de metas.

A Gerência Regional do Trabalho e Emprego (GRTE) fará uma audiência de conciliação no dia 19, às 15h30, com os médicos, o Sindicato dos Servidores Municipais de Araraquara e Região (Sismar) e a Prefeitura para tentar evitar a paralisação das atividades.

O projeto de Lei que deveria regulamentar a incorporação, enviado à Câmara pela Prefeitura, não contemplou os termos que haviam sido ajustados. O pagamento da gratificação não está mais condicionado ao cumprimento de metas, mas ela não foi incorporada ao salário base. O resultado é prejuízo financeiro aos médicos, uma vez que outros benefícios que compõem a remuneração total do médico (tempo de serviço, sexta-parte) estão sendo calculados em cima do salário base, que deveria ter sido ajustado, incorporando-se a gratificação, mas não foi.

Comentários

Últimas notícias

07/04/2015 17:55 - Autor: Raphael Pena

Nova assembleia será realizada dia 22 para definir contraproposta ...

[Continue Lendo...]

25/03/2015 17:35 - Autor: Raphael Pena

Tíquete vai para R$ 575 e prêmio assiduidade para R$ 120...

[Continue Lendo...]

23/03/2015 10:59 - Autor: Raphael Pena

Fungota também entrou na pauta. Após resposta da Prefeitura, nova assembleia será marcada para apresentação e votação...

[Continue Lendo...]

13/03/2015 14:48 - Autor: Raphael Pena

Eles se recusaram a receber excesso de alunos em dia sem professores nos CERs ...

[Continue Lendo...]

Você está no site antigo.

Clique aqui para acessar o novo site.