Notícias


17/05/2013 09:43 - Autor: Raphael Pena

Câmara aprova 6,5% de aumento no salário. Ainda dá para brigar pelo tíquete

Dia 28 tem assembleia em frente à Prefeitura, às 18 horas. Compareça. Não aceite este 0% calado

Para dar continuidade à negociação, vai haver uma assembleia dia 28, uma terça-feira, em frente à Prefeitura, às 18 horas, para informar a todos se tem alguma proposta diferente para o tíquete.

Foi aprovado na última quinta-feira na Câmara Municipal de Araraquara o reajuste salarial de todos os servidores. Foram acrescidos ao seu salário míseros 6,5%, como reposição da inflação dos últimos doze meses.

Este índice aplicado é o chamado de IPCA, mas a inflação também é medida por vários outros índices, e o valor muda de acordo com cada um. A proposta dos servidores para a Prefeitura, protocolada em março, é de se fazer uma média destes índices, o que daria 6,83%. Além disso, tínham pedido mais 10% por causa das perdas salariais que a categoria teve nos últimos dez anos.

Mas, além responder à proposta em cima da hora, a Prefeitura não respeitou o processo de negociação e mandou o projeto com os 6,5% pra Câmara votar, antes mesmo de saber o resultado da assembleia da categoria. Assembleia, aliás, que contou com a presença de apenas umas 200 pessoas, número que é muito baixo para se fazer ouvir, muito pouca gente pra gritar que está insatisfeito.

Mesmo assim, a votação do projeto foi adiada, graças ao bom senso dos vereadores, e mudou de horário graças à pressão dos servidores, que lotaram o pequeno plenário da Câmara na terça-feira, dia 14, pedindo que a sessão da votação do aumento fosse feita às 18 horas, para que eles pudessem ir até lá acompanhar de perto.

E foi o que aconteceu. Dezenas de servidores encheram mais uma vez os corredores e escadarias da Câmara ontem, 16, protestando contra o aumento abaixo do que estava sendo reivindicado. Mas o aumento foi aprovado e já vai entrar pros servidores no próximo pagamento.

A questão do tíquete ainda está sendo negociada. A assembleia do sai 14 rejeitou a proposta de aumento zero no vale-alimentação. Agora, uma comissão será criada para sentar com a Prefeitura e trazer uma proposta de algum reajuste no tíquete. Alguns vereadores, inclusive da base governista, se colocaram à disposição para colaborar nas negociações.

Para dar continuidade à negociação, vai haver uma assembleia dia 28, uma terça-feira, em frente à Prefeitura, às 18 horas, para informar a todos se tem alguma proposta diferente para o tíquete.

Apareça lá, vote. Dê a sua opinião. Não deixe que os outros decidam por você. Vamos lá dizer que estamos indignados com a ideia de não ter aumento nenhum no vale-alimentação. Vamos lá dizer que os alimentos subiram muito ultimamente e que nós precisamos comer. Não aceite esse zero calado.

Comentários

Últimas notícias

07/04/2015 17:55 - Autor: Raphael Pena

Nova assembleia será realizada dia 22 para definir contraproposta ...

[Continue Lendo...]

25/03/2015 17:35 - Autor: Raphael Pena

Tíquete vai para R$ 575 e prêmio assiduidade para R$ 120...

[Continue Lendo...]

23/03/2015 10:59 - Autor: Raphael Pena

Fungota também entrou na pauta. Após resposta da Prefeitura, nova assembleia será marcada para apresentação e votação...

[Continue Lendo...]

13/03/2015 14:48 - Autor: Raphael Pena

Eles se recusaram a receber excesso de alunos em dia sem professores nos CERs ...

[Continue Lendo...]

Você está no site antigo.

Clique aqui para acessar o novo site.