Notícias


15/05/2013 00:33 - Autor: Raphael Pena

Servidores conseguem adiar votação do aumento para quinta-feira, 16, às 18 horas, para lotar o plenário novamente

A Câmara ainda vai esperar as negociações sobre um possível aumento no tíquete e vai votá-lo em outro projeto separado.

Mais de cem servidores lotaram o prédio da Câmara e conseguiram adiar a votação do tíquete

Pouco mais de 250 pessoas foram à assembleia geral, ontem, na praça Santa Cruz. Clique aqui para ver as fotos. Os servidores rejeitaram a proposta do governo de 6,5% de aumento salarial e zero no tíquete. Uma nova assembleia foi marcada para o dia 28, em frente à Prefeitura, às 18 horas.

O problema é que a Administração não esperou a resposta da categoria e mandou o projeto para ser votado na Câmara na sessão de ontem. Durante a assembleia, entretanto, os servidores foram informados de que a votação do projeto havia sido adiada para quinta-feira, às 15h30, em sessão extraordinária.

Depois de alguns minutos de informes, os servidores decidiram ir até a Câmara para pedir que a votação fosse às 18h, e não às 15h30, para que mais servidores pudessem ir ao plenário.

Com quase cem servidores dentro do Palacete Carlos Manço, a sessão foi interrompida. Os vereadores fizeram uma reunião com a direção do Sindicato e ficou decidido que eles votarão os dois itens, reajuste salarial e tíquete, separadamente.

O aumento no salário será votado na quinta, às 18h. A votação do tíquete não tem data para acontecer. Vai depender das negociações entre os servidores e a Prefeitura.

Participação

A interrupção da sessão, o desmembramento da pauta e o adiamento da votação para o horário reivindicado pelos trabalhadores e trabalhadoras, foram conquistas arrancadas na base da luta. Sem todos aqueles servidores lotando o plenário, os corredores e as escadas da Câmara isso não aconteceria.

É a participação em massa que traz resultados mais rápidos. Se com 250 pessoas decididas em uma assembleia conseguimos mudar as coisas, imagine se você também participar.

O próximo encontro será em frente à Prefeitura, na quinta-feira, às 18 horas, para seguir até a Câmara e acompanhar a votação. Juntos, todos tomarão conhecimento da abertura ou não das negociações pelo aumento no tíquete e pela Pauta Geral de Reivindicações da categoria. Vamos lá decidir o nosso futuro. Não deixe essa responsabilidade para os outros. Participe e decida você mesmo."

E já convide seus colegas para a próxima assembleia, dia 28, em frente à Prefeitura, às 18 horas.

Comentários

Últimas notícias

07/04/2015 17:55 - Autor: Raphael Pena

Nova assembleia será realizada dia 22 para definir contraproposta ...

[Continue Lendo...]

25/03/2015 17:35 - Autor: Raphael Pena

Tíquete vai para R$ 575 e prêmio assiduidade para R$ 120...

[Continue Lendo...]

23/03/2015 10:59 - Autor: Raphael Pena

Fungota também entrou na pauta. Após resposta da Prefeitura, nova assembleia será marcada para apresentação e votação...

[Continue Lendo...]

13/03/2015 14:48 - Autor: Raphael Pena

Eles se recusaram a receber excesso de alunos em dia sem professores nos CERs ...

[Continue Lendo...]

Você está no site antigo.

Clique aqui para acessar o novo site.