Notícias


06/05/2013 15:12 - Autor: Raphael Pena

Médicos, Sismar e Prefeitura formam GT para mapear condições de trabalho na Saúde

Este Grupo de Trabalho é resultado direto da paralisação e das denúncias feitas pelos médicos

Os médicos Jorge Hudari Neto e Alexandre Martinez, os diretores do Sismar Valdir Teodoro Filho e Jane Cristina Andrade e os representantes da Prefeitura, Moacyr de Freitas Junior e Sonia Maria Gaban, definiram as primeiras atividades do GT

Já está em andamento o Grupo de Trabalho (GT) formado por dois médicos, dois diretores do Sismar e dois membros da Prefeitura, criado junto à Gerência Regional do Trabalho e Emprego (GRTE), para avaliar e propor melhorias das condições de trabalho nas unidades de Saúde de Araraquara.

A criação deste GT é resultado direto da luta travada entre os médicos (orientados pelo Sismar e apoiados pelo Simesp - Sindicato dos Médicos do Estado de São Paulo) e a Prefeitura em abril deste ano. A Prefeitura, que estava negando os problemas denunciados pelos médicos, agora já reconhece que há falhas e está colaborando para identificá-las.

“Esta é a principal vitória dessa mobilização, pois é a criação e atuação deste GT que trará benefícios diretos à população usuária do SUS”, destaca Valdir Teodoro Filho, presidente do Sismar.

Na primeira reunião, realizada no dia 30 de abril, ficou estabelecido que as unidades serão visitadas e vistoriadas pelos integrantes do GT, que farão um relatório com os problemas identificados, desde falta de higiene, até dificuldades encontradas por causa do fluxo de trabalho, passando pelos problemas estruturais e de organização.

As quatro primeiras unidades a serem visitadas serão os postos de saúde dos seguintes bairros: Selmi Dei I: 14/05 às 12h Jardim América: 22/05 às 12h Vila Xavier: 06/06 às 10h30 Yolanda Ópice: 16/06 às 12h

Um ofício assinado pelo GT será encaminhado antecipadamente às unidades, orientando aos servidores que anotem os problemas que enfrentam no dia-a-dia e os apresentem no dia da reunião. “É importante que eles também apontem sugestões para solucionar os problemas relatados”, completa o presidente.

As reuniões do GT com as equipes de cada unidade serão realizadas junto com as reuniões periódicas já programadas, para não haver prejuízo das atividades por conta da visita do grupo.

Comentários

Últimas notícias

07/04/2015 17:55 - Autor: Raphael Pena

Nova assembleia será realizada dia 22 para definir contraproposta ...

[Continue Lendo...]

25/03/2015 17:35 - Autor: Raphael Pena

Tíquete vai para R$ 575 e prêmio assiduidade para R$ 120...

[Continue Lendo...]

23/03/2015 10:59 - Autor: Raphael Pena

Fungota também entrou na pauta. Após resposta da Prefeitura, nova assembleia será marcada para apresentação e votação...

[Continue Lendo...]

13/03/2015 14:48 - Autor: Raphael Pena

Eles se recusaram a receber excesso de alunos em dia sem professores nos CERs ...

[Continue Lendo...]

Você está no site antigo.

Clique aqui para acessar o novo site.