Notícias


13/10/2014 11:58 - Autor: Raphael Pena

Ficou doente por causa do serviço? Procure o SISMAR

Condições inadequadas de trabalho podem levar ao adoecimento do servidor.

Muitas vezes, o médico não associa a doença ao trabalho e isso prejudica o funcionário, que perde o direito a alguns benefícios.

Se você ficou doente e acha que é por causa do serviço, ou se já sabe que a doença é relacionada ao trabalho, procure logo o SISMAR.

Lá, os diretores poderão abrir a Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT) corretamente para garantir o recebimento dos adicionais aos quais você tem direito no caso de doenças laborais.

O objetivo do SISMAR com este chamado é mapear os casos de doenças relacionadas ao serviço para mostrar às autoridades que as condições de trabalho em algumas unidades podem estar levando os trabalhadores a adoecerem.

VOCÊ SABIA?

A síndrome de burnout, ou síndrome do esgotamento profissional, é um distúrbio psíquico. Sua principal característica é o estado de tensão emocional e estresse crônicos provocado por condições de trabalho físicas, emocionais e psicológicas desgastantes. A síndrome se manifesta especialmente em pessoas cuja profissão exige envolvimento interpessoal direto e intenso.

Profissionais das áreas de educação, saúde, assistência social, recursos humanos, bombeiros, policiais e mulheres que enfrentam dupla jornada correm risco maior de desenvolver o transtorno.

Comentários

Últimas notícias

07/04/2015 17:55 - Autor: Raphael Pena

Nova assembleia será realizada dia 22 para definir contraproposta ...

[Continue Lendo...]

25/03/2015 17:35 - Autor: Raphael Pena

Tíquete vai para R$ 575 e prêmio assiduidade para R$ 120...

[Continue Lendo...]

23/03/2015 10:59 - Autor: Raphael Pena

Fungota também entrou na pauta. Após resposta da Prefeitura, nova assembleia será marcada para apresentação e votação...

[Continue Lendo...]

13/03/2015 14:48 - Autor: Raphael Pena

Eles se recusaram a receber excesso de alunos em dia sem professores nos CERs ...

[Continue Lendo...]

Você está no site antigo.

Clique aqui para acessar o novo site.