Notícias


30/04/2013 13:52 - Autor: Sismar - A BATALHA

‘Erros’ nos holerites: até quando?

Não dá mais para aguentar descontos indevidos. Problemas se estendem há mais de um ano

Até quando a Prefeitura vai alegar “erro” toda vez que descontar indevidamente até 90% do salário dos servidores? Errar uma vez, ou esporadicamente é uma coisa, mas repetir o erro por meses a fio por mais de um ano é como tirar sarro da cara dos outros.

A maior parte dos descontos indevidos nos pagamentos está na educação. Pode ser coincidência, mas é a única Pasta que intermedia o fechamento do ponto dos seus funcionários.

O Ministério Público do Trabalho (MPT) já está com um procedimento de apuração aberto há mais de um ano, quando os problemas começaram a se repetir com os servidores da Educação.

Por enquanto, tudo ficou só na promessa da Prefeitura em reduzir os “erros” a patamares aceitáveis, ou seja, esporadicamente.

O que se vê mês após mês, todavia, são descontos e mais descontos indevidos, chegando a 90% do salário de alguns “azarados”.

Curioso é o fato de nunca haver descontos indevidos no pagamento dos cargos de confiança ou comissionados. Pode ser coincidência, mas não deixa de chamar a atenção.

Em março, os descontos indevidos atingiram em massa os trabalhadores da Saúde. Eles se reuniram e foram em grupos diretamente ao RH para cobrar uma providência.

Outro grupo foi até o Ministério Público do Trabalho para acrescentar seus holerites ao procedimento que já está instaurado. Até o momento não há novidades no processo.

Se você foi prejudicado, protocole sua reclamação na Prefeitura e traga seu holerite ao Sismar para tomarmos as medidas cabíveis.

Comentários

Últimas notícias

07/04/2015 17:55 - Autor: Raphael Pena

Nova assembleia será realizada dia 22 para definir contraproposta ...

[Continue Lendo...]

25/03/2015 17:35 - Autor: Raphael Pena

Tíquete vai para R$ 575 e prêmio assiduidade para R$ 120...

[Continue Lendo...]

23/03/2015 10:59 - Autor: Raphael Pena

Fungota também entrou na pauta. Após resposta da Prefeitura, nova assembleia será marcada para apresentação e votação...

[Continue Lendo...]

13/03/2015 14:48 - Autor: Raphael Pena

Eles se recusaram a receber excesso de alunos em dia sem professores nos CERs ...

[Continue Lendo...]

Você está no site antigo.

Clique aqui para acessar o novo site.