Notícias


28/07/2014 15:51 - Autor: Raphael Pena

Após denúncia do SISMAR, prédio da Secretaria de Trânsito é interditado às pressas

Servidores estão em locais improvisados; Fiscalização do Ministério do Trabalho ainda está em andamento.

Servidores chegaram para trabalhar e se depararam com o cartaz comunicando a

Os servidores da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte de Araraquara foram surpreendidos na manhã desta segunda-feira, 28, com o fechamento do prédio onde trabalham. De acordo com o gerente regional do Trabalho e Emprego, Milton Bolini, o local está sob fiscalização do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Cerca de 10 pessoas trabalham no prédio interditado, entre elas o próprio coordenador de Trânsito e Transportes, Tenente Coronel João Alberto Nogueira Júnior. Também funcionava no mesmo lugar o processamento de autuações do trânsito.

A fiscalização do Ministério do Trabalho ocorre a pedido do Sindicato dos Servidores Municipais de Araraquara e Região (Sismar), que denunciou as péssimas condições estruturais do prédio, com rachaduras atravessando paredes, chão e teto, colocando a vida dos servidores em risco.

A decisão de interditar o local teria sido tomada na sexta-feira, 25. Mas, como nenhum dos servidores havia sido comunicado sobre o fechamento do prédio, eles passaram boa parte da manhã desta segunda-feira procurando um lugar improvisado para poder trabalhar. “Chegamos para trabalhar e o prédio estava fechado. A coordenadoria toda estava como cachorro que caiu do caminhão de mudança, sem saber para onde ir. Estamos sem teto, trabalhando de improviso”, conta um servidor que não quer se identificar com medo de perseguições.

Informações extraoficiais dão conta de que o prédio foi fechado pela própria Prefeitura, mas sob orientação do MTE, que poderia multar a Administração se mantivesse funcionários trabalhando lá devido ao risco de prejuízo à saúde do trabalhador.

Veja fotos das condições precárias do prédio e do entorno.

Comentários

Últimas notícias

07/04/2015 17:55 - Autor: Raphael Pena

Nova assembleia será realizada dia 22 para definir contraproposta ...

[Continue Lendo...]

25/03/2015 17:35 - Autor: Raphael Pena

Tíquete vai para R$ 575 e prêmio assiduidade para R$ 120...

[Continue Lendo...]

23/03/2015 10:59 - Autor: Raphael Pena

Fungota também entrou na pauta. Após resposta da Prefeitura, nova assembleia será marcada para apresentação e votação...

[Continue Lendo...]

13/03/2015 14:48 - Autor: Raphael Pena

Eles se recusaram a receber excesso de alunos em dia sem professores nos CERs ...

[Continue Lendo...]

Você está no site antigo.

Clique aqui para acessar o novo site.