Notícias


02/06/2014 18:19 - Autor: Raphael Pena

Agentes de Trânsito confirmam paralisação para esta terça

Eles exigem a regulamentação da jornada de trabalho de 6 horas diárias, jornada já cumprida por todos os agentes desde a criação do cargo

Agentes de Trânsito vivem diariamente a precarização das condições de trabalho.

Os Agentes de Trânsito farão uma paralisação de um dia nesta terça-feira, 3, como forma de pressionar o governo a regulamentar a jornada de trabalho de seis horas diárias, jornada já cumprida por todos os agentes desde que entraram na Prefeitura.

A paralisação se dá depois de nove meses de negociação. Neste período, porém, a Prefeitura concedeu apenas um reajuste salarial para os Agentes, sem resolver as questões que dizem respeito às condições de trabalho.

Durante todo o dia 3, os Agentes de Trânsito que aderirem à paralisação não aplicarão multas, farão apenas orientações e estarão no centro da cidade distribuindo panfletos aos motoristas, motociclistas, pedestres e ciclistas explicando os motivos da paralisação.

Além das vias públicas mal sinalizadas e em péssimas condições de uso, os Agentes de Trânsito vivem diariamente a precarização das condições de trabalho.

As viaturas não recebem manutenção adequada, muitas estão quebradas há meses. Atualmente há dois carros e três motos para as mais variadas tarefas, como fiscalizar 130 mil veículos que circulam por Araraquara todos os dias ou sinalizar desvios por causa de acidentes ou por intervenções do Daae. Paliativamente, a Prefeitura alugou dois carros para servirem de viaturas, mas sem o rádio para comunicação interna.

Não há cones suficientes para sinalização, não há lanternas, os uniformes estão velhos. O local fixo de trabalho, onde os Agentes trocam de farda e fazem suas refeições, é um galpão velho cheio de equipamentos e sem condições de higiene e segurança.

Todos estes pedidos já foram feitos há quase um ano para a Prefeitura, mas até agora nada foi feito para solucionar definitivamente os problemas. Os Agentes comunicaram sobre a possibilidade de paralisação há uma semana e esperaram um posicionamento oficial da Prefeitura até às 17h30 de ontem, 2, mas nada foi encaminhado.

Comentários

Últimas notícias

07/04/2015 17:55 - Autor: Raphael Pena

Nova assembleia será realizada dia 22 para definir contraproposta ...

[Continue Lendo...]

25/03/2015 17:35 - Autor: Raphael Pena

Tíquete vai para R$ 575 e prêmio assiduidade para R$ 120...

[Continue Lendo...]

23/03/2015 10:59 - Autor: Raphael Pena

Fungota também entrou na pauta. Após resposta da Prefeitura, nova assembleia será marcada para apresentação e votação...

[Continue Lendo...]

13/03/2015 14:48 - Autor: Raphael Pena

Eles se recusaram a receber excesso de alunos em dia sem professores nos CERs ...

[Continue Lendo...]

Você está no site antigo.

Clique aqui para acessar o novo site.