Notícias


30/05/2014 15:39 - Autor: Raphael Pena

Servidores de Américo suspendem paralisação

Eles vão aguardar o prazo pedido pela Prefeitura para abrir negociação por melhores condições de trabalho.

Os servidores compreenderam que podem e devem participar, podem e devem se informar e se organizar

Os servidores de Américo Brasiliense decidiram, em assembleia realizada ontem à noite em frente à Câmara Municipal, suspender a paralisação de um dia que estava marcada para a próxima terça-feira, 3, e encerrar as negociações coletivas salariais.

Eles resolveram aguardar a resposta da Prefeitura para a proposta feita pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), de haver reuniões mensais da Prefeitura de Américo com o Sindicato e com os Servidores para discutir melhorias nas condições de trabalho. A Administração tem dez dias para responder oficialmente ao MTE.

Na audiência realizada na manhã de ontem, Milton Bolini, gerente regional do Trabalho e Emprego, esclareceu para a Prefeitura que, embora o registro sindical ainda não esteja formalizado, há o reconhecimento dos servidores de que o SISMAR é o seu representante.

Denúncias

Caso a Prefeitura se recuse a negociar ou a se reunir periodicamente, o SISMAR irá encaminhar um dossiê com dezenas de irregularidades trabalhistas para que sejam alvo de fiscalização do MTE.

Segundo o gerente regional do MTE, a melhor opção neste caso seria a Prefeitura reconhecer o SISMAR como sindicato dos servidores de Américo e abrir as portas ao diálogo e às negociações, tendo como referência a preservação dos direitos dos trabalhadores e a melhoria da qualidade dos serviços públicos, sob pena de ser fiscalizada com rigor a partir das denúncias do SISMAR.

Participação

Pela primeira vez na história, Américo Brasiliense viu seus servidores municipais tão organizados. Mais de 200 foram às ruas reivindicar, gritar por seus direitos e por suas aspirações.

Para o SISMAR, foi uma satisfação ver que os servidores de Américo estão compreendendo que é preciso luta para conquistar. Não houve prejuízo para ninguém que participou. Muito pelo contrário, foi possível perceber o orgulho nos olhos dos servidores, por estarem ali, unidos em prol dos seus direitos.

A organização da categoria está em curso e não tem mais volta. Não haverá mais assembleia com 10 pessoas em Américo, porque os servidores compreenderam que podem e devem participar, podem e devem se informar e se organizar.

As atividades do SISMAR em Américo continuam a todo o vapor.

Garanta seus direitos

Apesar de ter encerrado as negociações coletivas salariais com a prefeitura de Américo, o SISMAR está de portas abertas aos sócios de Américo Brasiliense. Procurem o advogado do Sindicato para entrar com suas ações individuais e garantir seus direitos.

Comentários

Últimas notícias

07/04/2015 17:55 - Autor: Raphael Pena

Nova assembleia será realizada dia 22 para definir contraproposta ...

[Continue Lendo...]

25/03/2015 17:35 - Autor: Raphael Pena

Tíquete vai para R$ 575 e prêmio assiduidade para R$ 120...

[Continue Lendo...]

23/03/2015 10:59 - Autor: Raphael Pena

Fungota também entrou na pauta. Após resposta da Prefeitura, nova assembleia será marcada para apresentação e votação...

[Continue Lendo...]

13/03/2015 14:48 - Autor: Raphael Pena

Eles se recusaram a receber excesso de alunos em dia sem professores nos CERs ...

[Continue Lendo...]

Você está no site antigo.

Clique aqui para acessar o novo site.