Notícias


23/05/2014 11:53 - Autor: Raphael Pena

Servidores encerram data-base, mas mantêm mobilizações e atos de protesto

Guardas Civis e Agentes de Trânsito já têm paralisação marcada para dia 3, caso não sejam atendidos

O SISMAR vai manter e fortalecer a mobilização dos grupos que estão unidos e lutando pelas suas reivindicações

Os servidores de Araraquara decidiram em assembleia realizada ontem, 22, em frente à Prefeitura, que as discussões coletivas referentes às questões salariais de 2014 estão encerradas.

A decisão foi tomada por cerca de 100 funcionários, por entenderem que a maioria, cerca de 6 mil servidores, estava satisfeita com o aumento oferecido pela Administração, já que não compareceu à assembleia. Assim, encerrou-se a data-base 2014 do funcionalismo público municipal de Araraquara com reajuste de 6,3% no salário e de 5,72% no tíquete.

É importante lembrar que o aumento no vale-alimentação foi um avanço que só ocorreu por que os servidores estavam mobilizados e pressionando o governo. A primeira proposta da Prefeitura era de manter o tíquete congelado, mas a luta da categoria sempre volta em forma de conquista.

E é por isso que o SISMAR vai manter e fortalecer a mobilização dos grupos que estão unidos e lutando pelas suas reivindicações. É o caso dos Agentes de Arrecadação, que estão em vias de conseguir um aumento de 20% graças à participação de todos os funcionários nas manifestações organizadas pelo grupo com o apoio do Sindicato.

Outros grupos estão lutando com seriedade por aquilo que consideram justo e também têm amplo apoio do SISMAR. Dois deles são os Agentes de Trânsito e os Guardas Civis. Eles já realizaram assembleias específicas e protocolaram suas pautas de reivindicações na Prefeitura, cujo principal item é a regulamentação da jornada de trabalho de 6 horas por dia. Caso não sejam atendidos até o dia 2 de junho, vai haver paralisação no dia 3.

Os Agentes de Combate a Endemias, os Agentes Comunitários de Saúde e os Agentes Administrativos também estão se organizando para enfrentarem as precárias condições de trabalho e o desrespeito com a toda a categoria.

Comentários

Últimas notícias

07/04/2015 17:55 - Autor: Raphael Pena

Nova assembleia será realizada dia 22 para definir contraproposta ...

[Continue Lendo...]

25/03/2015 17:35 - Autor: Raphael Pena

Tíquete vai para R$ 575 e prêmio assiduidade para R$ 120...

[Continue Lendo...]

23/03/2015 10:59 - Autor: Raphael Pena

Fungota também entrou na pauta. Após resposta da Prefeitura, nova assembleia será marcada para apresentação e votação...

[Continue Lendo...]

13/03/2015 14:48 - Autor: Raphael Pena

Eles se recusaram a receber excesso de alunos em dia sem professores nos CERs ...

[Continue Lendo...]

Você está no site antigo.

Clique aqui para acessar o novo site.