Notícias


16/05/2014 14:47 - Autor: Raphael Pena

Abrindo as cancelas: Servidores do Pedágio de Bueno farão ato de protesto dia 22

Guardas Municipais e Agentes de Trânsito também marcam paralisação, mas para dia 3 de junho

Em uma assembleia realizada na sede da Guarda Municipal de Araraquara hoje, 16, os Agentes de Arrecadação do Pedágio, os Guardas Municipais e os Agentes de Trânsito reafirmaram o estado de greve já decretado pela categoria e decidiram realizar protestos com paralisação das atividades por um dia, como forma de pressionar o governo a atender às suas reivindicações por melhores condições de trabalho.

A situação vivida diariamente pelos três grupos é alarmante. Como exemplo, os servidores juntam dinheiro do próprio bolso, fazem a famosa “vaquinha”, para comprar papel higiênico e outros itens básicos.

O pedágio de Bueno de Andrada será o primeiro a parar, já não vai funcionar na próxima quinta-feira, dia 22. As cancelas estarão abertas a partir das 0h e os servidores irão apenas distribuir panfletos aos motoristas explicando os motivos da paralisação e mostrando as condições de trabalho a que são expostos todos os dias.

A pauta de reivindicações dos servidores do pedágio é principalmente reivindicando questões de segurança, como instalação de barreiras de proteção para evitar acidentes, e de saúde dos trabalhadores, como adequações ergonômicas nas cabines para evitar doenças por esforço repetitivo.

Os Guardas Municipais e os Agentes de Trânsito também já marcaram um dia de protesto para a primeira terça-feira de junho, dia 3. Eles exigem que a Prefeitura regulamente a jornada de seis horas que eles já fazem atualmente. Para tanto, a Administração precisa enviar um projeto de Lei com a jornada de seis horas para ser votado pela Câmara Municipal. Caso o projeto não esteja protocolado no Legislativo até o dia 2 de junho, os dois grupos não irão trabalhar no dia 3.

Não vai ter copa

Se, mesmo com a pressão, a Prefeitura não atender aos três grupos, Guardas Municipais, Agentes de Trânsito e Agentes de Arrecadação do Pedágio prometem se unir em uma grande manifestação com paralisação das atividades no dia 12 de junho, dia da abertura da Copa do Mundo.

Comentários

Últimas notícias

07/04/2015 17:55 - Autor: Raphael Pena

Nova assembleia será realizada dia 22 para definir contraproposta ...

[Continue Lendo...]

25/03/2015 17:35 - Autor: Raphael Pena

Tíquete vai para R$ 575 e prêmio assiduidade para R$ 120...

[Continue Lendo...]

23/03/2015 10:59 - Autor: Raphael Pena

Fungota também entrou na pauta. Após resposta da Prefeitura, nova assembleia será marcada para apresentação e votação...

[Continue Lendo...]

13/03/2015 14:48 - Autor: Raphael Pena

Eles se recusaram a receber excesso de alunos em dia sem professores nos CERs ...

[Continue Lendo...]

Você está no site antigo.

Clique aqui para acessar o novo site.