Notícias


13/05/2014 14:04 - Autor: Raphael Pena

Servidores farão nova assembleia dia 29, após audiência com Prefeitura no Ministério do Trabalho e Emprego

Caso não seja reaberto o diálogo, os serviços públicos da cidade podem ser suspensos por um dia na primeira terça-feira de junho

Os servidores estão dispostos a cruzar os braços no dia 3 de junho, caso a Prefeita não reabra as negociações

A mobilização inédita dos servidores municipais em Américo Brasiliense, que estão em estado de greve desde o dia 30 de abril, está surtindo efeitos positivos. A Prefeitura já foi convocada pela Gerência Regional do Trabalho e Emprego (GRTE), órgão do Ministério do Trabalho e Emprego, para uma mesa redonda com o SISMAR na manhã do dia 29 com o objetivo de reabrir as negociações da data-base 2014.

No mesmo dia, quinta-feira, haverá uma assembleia dos servidores às 18 horas, em frente à Câmara, para que sejam informados sobre o resultado da audiência na GRTE. Assim, eles poderão decidir os rumos da mobilização.

Já foi aprovado na assembleia de ontem, 12, um indicativo de paralisação das atividades por um dia, na terça-feira, dia 3, caso a Prefeita se recuse a reabrir o diálogo com o SISMAR e com os servidores para continuar as negociações da data-base.

É importante ressaltar que as reivindicações dos servidores vão muito além da questão econômica, cujo projeto já foi aprovado na Câmara Municipal, concedendo um reajuste de 6% nos salários.

Os servidores têm um documento com pelo menos 50 itens protocolado na Prefeitura (chamado Proposta de Acordo Coletivo de Trabalho), no qual pedem melhores condições de trabalho e a regulamentação de algumas questões trabalhistas que tornaria as relações de trabalho melhores para eles e para a Administração.

O diálogo é a melhor alternativa para todas as partes, é a melhor maneira de negociar, é por onde podemos conseguir avançar de maneira respeitosa e benéfica para ambos os lados.

Comentários

Últimas notícias

07/04/2015 17:55 - Autor: Raphael Pena

Nova assembleia será realizada dia 22 para definir contraproposta ...

[Continue Lendo...]

25/03/2015 17:35 - Autor: Raphael Pena

Tíquete vai para R$ 575 e prêmio assiduidade para R$ 120...

[Continue Lendo...]

23/03/2015 10:59 - Autor: Raphael Pena

Fungota também entrou na pauta. Após resposta da Prefeitura, nova assembleia será marcada para apresentação e votação...

[Continue Lendo...]

13/03/2015 14:48 - Autor: Raphael Pena

Eles se recusaram a receber excesso de alunos em dia sem professores nos CERs ...

[Continue Lendo...]

Você está no site antigo.

Clique aqui para acessar o novo site.