Notícias


07/05/2014 16:14 - Autor: Raphael Pena

Américo terá manifestação na sexta-feira e assembleia na segunda

Quem estiver insatisfeito com as condições de trabalho e com as injustiças da Administração deve comparecer para demonstrar sua indignação

A participação dos servidores de Américo nas assembleias e manifestações tem sido cada vez maior

Os servidores de Américo Brasiliense têm dois compromissos importantes nos próximos dias. Na sexta-feira, 9, às 18 horas, haverá uma manifestação na Praça do Cruzeiro para informar principalmente à população sobre as péssimas condições de trabalho vividas diariamente pela categoria e sobre como isso afeta diretamente o serviço público e o atendimento ao público de maneira geral e contundente.

Na segunda-feira, 12, também às 18h, na Praça do Cruzeiro, será realizada assembleia dos servidores. Lá, serão passadas informações sobre o andamento do estado de greve no Ministério do Trabalho e a categoria vai poder definir democraticamente os próximos passos do movimento.

A participação dos servidores de Américo nas assembleias e manifestações tem sido cada vez maior com mais de 200 trabalhadores reunidos. Isso demonstra amadurecimento da categoria, mostra que entenderam a importância de reivindicar seus direitos e necessidades de maneira organizada.

Quem se mobiliza, se dá bem, consegue o que quer. O Sismar tem vários exemplos de grupos que se organizaram e conquistaram, às vezes mais rápido, às vezes com mais luta, mas venceram.

Participar de manifestações e assembleias fora do horário de trabalho é um direito de todos e ninguém pode ser sequer repreendido por isso. Pelo contrário, quem participa colabora. Quem participa e se mobiliza é porque tem espírito de desenvolvimento, de crescimento, de aprimoramento, e isso é muito importante em qualquer ambiente de trabalho, deveria ser aplaudido, recomendado, estimulado.

O servidor de Américo Brasiliense é batalhador, é quem toca a Prefeitura. Sem ele não haveria serviço público na cidade. E, ao contrário do que muita gente pensa, o servidor tem boa memória sim e lembra bem os seis anos de aumento 0% durante os governos Cleide Berti.

Portanto, os servidores vão estar na rua na sexta-feira e eles exigem respeito, afinal, são trabalhadores organizados em movimento.

Contamos com todos na sexta e na segunda-feira.

Clique aqui para ver o cartaz com informações sobre as mobilizações em Américo. Ajude a divulgar. Imprima, cole na sua unidade, entregue para um colega e compartilhe pelo facebook.

Comentários

Últimas notícias

07/04/2015 17:55 - Autor: Raphael Pena

Nova assembleia será realizada dia 22 para definir contraproposta ...

[Continue Lendo...]

25/03/2015 17:35 - Autor: Raphael Pena

Tíquete vai para R$ 575 e prêmio assiduidade para R$ 120...

[Continue Lendo...]

23/03/2015 10:59 - Autor: Raphael Pena

Fungota também entrou na pauta. Após resposta da Prefeitura, nova assembleia será marcada para apresentação e votação...

[Continue Lendo...]

13/03/2015 14:48 - Autor: Raphael Pena

Eles se recusaram a receber excesso de alunos em dia sem professores nos CERs ...

[Continue Lendo...]

Você está no site antigo.

Clique aqui para acessar o novo site.