Notícias


05/05/2014 16:45 - Autor: Gabriela Pontieri

Servidores de Américo estão em estado de greve

Eles não vão parar as atividades, por enquanto, mas forçam a Prefeitura a negociar com intervenção do Ministério do Trabalho

Novamente mais de 200 servidores lotaram a frente da Câmara Municipal de Américo para protestar contra a falta de diálogo da Prefeitura com a categoria

Mais de 200 servidores municipais participaram no início da noite desta quarta-feira, 30 de abril, da segunda Assembleia realizada pelo SISMAR – Sindicato Servidores Municipais de Araraquara e Região, em frente a Câmara de Américo Brasiliense. No encontro, o funcionalismo decidiu através de votação, entrar em estado de greve.

A proposta foi aprovada por unanimidade pelos presentes na Assembleia e, agora, força a Prefeitura a negociar com a categoria, através da intervenção do Ministério do Trabalho. O estado de grave, não significa a paralisação dos servidores municipais.

Uma das reivindicações da categoria é o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), um documento assinado entre a Prefeitura e o Sindicato da categoria, neste caso o SISMAR, contendo questões sobre condições de trabalho e melhorias no ambiente de trabalho.

Entre os pedidos estão, além de um aumento real no salário e no ticket dos servidores, também redução na jornada de trabalho, regulamentação das faltas abonadas, atestados e afastamentos, elaboração de laudo pericial para o pagamento de insalubridade e outras gratificações, construção de refeitório e a valorização da CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidente.

Valdir Teodoro Filho, presidente do Sindicato, explicou que a categoria tem grandes chances de conquistas, mas ressaltou que é necessária a união dos servidores.

Servidores revoltados

Muitos servidores aproveitaram a oportunidade para declarar a insatisfação com o reajuste de 6% encaminhado pela prefeita Cleide Berti (PTB) para aprovação na Câmara Municipal.

Outro assunto que deixou os servidores bastante revoltados na Assembleia, foi o discurso da Presidente do Legislativo, Edna dos Anjos (PTB) em sessão ordinária, onde ela afirma que o funcionalismo municipal estaria sendo ingrato com a Administração atual.

Nova Manifestação

Segundo Marcelo Roldan, Diretor do SISMAR, uma manifestação será realizada na sexta-feira, 9 de maio, na Praça do Cruzeiro, às 18 horas, com o objetivo de informar a população sobre a situação precária dos servidores e de como a Prefeitura está desrespeitando o trabalhador que atende aos cidadãos diariamente. Já no dia 12 de maio, às 18h, uma nova manifestação será realizada, com concentração a partir das 16h, também na Praça do Cruzeiro.

Por enquanto, a Prefeitura não se pronunciou sobre as manifestações dos servidores municipais.

Colaborou: Jornal Gazeta de Américo

Comentários

Últimas notícias

07/04/2015 17:55 - Autor: Raphael Pena

Nova assembleia será realizada dia 22 para definir contraproposta ...

[Continue Lendo...]

25/03/2015 17:35 - Autor: Raphael Pena

Tíquete vai para R$ 575 e prêmio assiduidade para R$ 120...

[Continue Lendo...]

23/03/2015 10:59 - Autor: Raphael Pena

Fungota também entrou na pauta. Após resposta da Prefeitura, nova assembleia será marcada para apresentação e votação...

[Continue Lendo...]

13/03/2015 14:48 - Autor: Raphael Pena

Eles se recusaram a receber excesso de alunos em dia sem professores nos CERs ...

[Continue Lendo...]

Você está no site antigo.

Clique aqui para acessar o novo site.