Notícias


29/04/2014 15:52 - Autor: Raphael Pena

Hoje a mobilização é em Américo.

Não dá para passar mais um ano de Cleide Berti só com a inflação no salário, ter o tíquete congelado e ainda ouvir desaforo

Baderna é outra coisa. Isso aqui é trabalhador organizado em movimento

Está confirmada a mobilização de hoje dos servidores em frente à Câmara Municipal, às 18 horas, para pressionar a Prefeitura a dar aumento real no salário e também aumento no tíquete.

As negociações com o Sindicato não foram respeitadas pela prefeita, que mandou o projeto de reajuste dos salários para a Câmara sem ter feito acordo. Esta manobra incomodou também muitos vereadores, que ficaram indignados com a falta de diálogo entre a Administração e a categoria.

O clima esquentou mesmo. A presidente da Câmara Municipal, a Casa do Povo, Edna dos Anjos (PTB), chamou os servidores organizados em movimento de “baderneiros”. Ela se esqueceu de dizer que não houve incidentes durante toda a assembleia e passeata da semana passada, correu tudo dentro da mais perfeita normalidade, com a Polícia Militar colaborando para evitar acidentes e preservar a integridade dos servidores.

Os servidores tem outra ideia sobre baderna. Para eles, baderna é causar perdas salariais, deixar servidor sem aumento, congelar vale-alimentação, fechar as portas da Câmara para os servidores, isso é baderna.

A inflação dos alimentos está maior do que a inflação geral. Se o tíquete ficar congelado, ele vai acumular uma perda de pelo menos 10%. Em outras palavras, se você fazia dez refeições ano passado, esse ano vai fazer só nove. Uma baderna!

As condições de trabalho continuam péssimas, sem materiais básicos, sem estrutura, sem chefia, sem liderança. Literalmente uma baderna!

Por outro lado, a arrecadação do município com impostos cresce a cada ano e o orçamento municipal também. A Prefeitura só gasta 40% do orçamento com os servidores e pode gastar até 50% sem problemas, a lei permite. Então, isso quer dizer que a Prefeitura de Américo tem de onde tirar dinheiro para aumentar o salário dos servidores sem prejudicar outras áreas, basta organizar bem o orçamento.

Compareça à assembleia. Leve um colega. Só com muita luta é que vamos conseguir o que queremos, mais dignidade e qualidade de vida.

Comentários

Últimas notícias

07/04/2015 17:55 - Autor: Raphael Pena

Nova assembleia será realizada dia 22 para definir contraproposta ...

[Continue Lendo...]

25/03/2015 17:35 - Autor: Raphael Pena

Tíquete vai para R$ 575 e prêmio assiduidade para R$ 120...

[Continue Lendo...]

23/03/2015 10:59 - Autor: Raphael Pena

Fungota também entrou na pauta. Após resposta da Prefeitura, nova assembleia será marcada para apresentação e votação...

[Continue Lendo...]

13/03/2015 14:48 - Autor: Raphael Pena

Eles se recusaram a receber excesso de alunos em dia sem professores nos CERs ...

[Continue Lendo...]

Você está no site antigo.

Clique aqui para acessar o novo site.