Notícias


01/04/2014 12:37 - Autor: Raphael Pena

Prefeitura pede 30 dias para resolver problemas dos servidores do pedágio

Agentes de arrecadação farão nova assembleia dia 3 para definir se mantém ou se cancelam a paralisação prevista para sexta, 4

As principais reivindicações são relativas à segurança e saúde do trabalhador.

Depois da ameaça de greve feita pelos Agentes de Arrecadação que trabalham no pedágio de Bueno de Andrada, a Prefeitura chamou os servidores e o SISMAR para uma reunião na manhã desta terça-feira e prometeu resolver em até 30 dias parte dos problemas apontados.

As principais reivindicações são relativas à segurança e saúde do trabalhador. Os servidores exigem barreiras de proteção adequadas e redutores de velocidade, além de estudos sérios sobre os níveis de ruído e de poluentes e sobre a ergometria no local de trabalho, para evitar lesões devido ao trabalho repetitivo (cada agente atende em média 900 veículos por turno).

O grupo já pede melhorias no local de trabalho desde 2012, mas até hoje pouca coisa foi feita. Naquele ano, um caminhão sem freios por pouco não atinge a cabine de arrecadação. Ele desviou pela contramão em só conseguiu para depois de 50 metros. Após o acidente, nenhuma providência foi tomada em relação à segurança dos servidores.

Uma nova assembleia entre os Agentes de Arrecadação foi marcada para quinta-feira, dia 3, às 9 horas, na sede do SISMAR. Eles serão informados oficialmente sobre a posição da Prefeitura e decidirão, pelo voto, se mantém ou se cancelam a paralisação programada para sexta-feira, 4.

Comentários

Últimas notícias

07/04/2015 17:55 - Autor: Raphael Pena

Nova assembleia será realizada dia 22 para definir contraproposta ...

[Continue Lendo...]

25/03/2015 17:35 - Autor: Raphael Pena

Tíquete vai para R$ 575 e prêmio assiduidade para R$ 120...

[Continue Lendo...]

23/03/2015 10:59 - Autor: Raphael Pena

Fungota também entrou na pauta. Após resposta da Prefeitura, nova assembleia será marcada para apresentação e votação...

[Continue Lendo...]

13/03/2015 14:48 - Autor: Raphael Pena

Eles se recusaram a receber excesso de alunos em dia sem professores nos CERs ...

[Continue Lendo...]

Você está no site antigo.

Clique aqui para acessar o novo site.