Notícias


19/03/2014 16:14 - Autor: Raphael Pena

ACEs abrem diálogo direto com secretário de Saúde e ele promete acabar com assédio na Vigilância Ambiental

Mas é na audiência de amanhã, às 14h30 na GRTE, que as promessas serão colocadas no papel e assinadas

Pela primeira vez em mais de 5 anos, eles foram recebidos diretamente pelo secretário de Saúde do Município

Os Agentes de Combate a Endemias (ACEs) já conseguiram a primeira vitória desta luta por melhores condições de trabalho. Pela primeira vez em mais de 5 anos, eles foram recebidos diretamente pelo secretário de Saúde do Município.

A reunião de hoje pela manhã com Wilson Aravechia na sede da Secretaria de Saúde foi marcada após os ACEs entrarem em estado de greve, depois de tentarem resolver administrativamente seus problemas desde o ano passado.

Na reunião, Aravechia ouviu dos servidores os problemas enfrentados diariamente no cotidiano de trabalho e se comprometeu a resolver vários deles. Porém, as decisões que vão valer oficialmente serão resolvidas amanhã, na Gerência Regional de Trabalho e Emprego (GRTE), às 14h30.

Uma das questões relatadas pelos ACEs que mais incomodou o secretário foi sobre assédio moral, a humilhação pela qual os servidores passam nas mãos da gerente da Vigilância Ambiental rotineiramente. “Assim que o senhor saiu da Vigilância ontem, fomos ameaçados de demissão”, contou um dos ACEs.

O secretário se mostrou bastante comovido com a situação e afirmou que não aceita este tipo de tratamento. “Não concordo com nenhum tipo de opressão. Essa situação não pode permanecer”, afirmou Aravechia.

A mudança da gerência da Vigilância Ambiental é uma das reivindicações do ACEs que constam da pauta que serão negociadas na GRTE nesta quinta-feira.

Graças à demonstração de interesse da Secretaria de Saúde em ouvir e negociar com os ACEs, a mobilização dos agentes com panfletagem, passeatas com carro de som e até mesmo paralisação das atividades estão suspensas. Porém, eles continuam em estado de greve e, dependendo do resultado da audiência na GRTE, os ACEs podem retomar as manifestações.

Comentários

Últimas notícias

07/04/2015 17:55 - Autor: Raphael Pena

Nova assembleia será realizada dia 22 para definir contraproposta ...

[Continue Lendo...]

25/03/2015 17:35 - Autor: Raphael Pena

Tíquete vai para R$ 575 e prêmio assiduidade para R$ 120...

[Continue Lendo...]

23/03/2015 10:59 - Autor: Raphael Pena

Fungota também entrou na pauta. Após resposta da Prefeitura, nova assembleia será marcada para apresentação e votação...

[Continue Lendo...]

13/03/2015 14:48 - Autor: Raphael Pena

Eles se recusaram a receber excesso de alunos em dia sem professores nos CERs ...

[Continue Lendo...]

Você está no site antigo.

Clique aqui para acessar o novo site.