Notícias


13/03/2014 19:33 - Autor: Raphael Pena

Agentes de Combate a Endemias denunciam péssimas condições de trabalho e assédio moral

Grupo relatou ao Ministério Público do Trabalho dezenas de situações gravíssimas que ocorrem dentro da Vigilância Ambiental

Os Agentes estão em estado de greve. Eles exigem que a Prefeitura abra negociação.

Um grupo com mais de 20 Agentes de Combate a Endemias (ACE) foi hoje, 13, ao Ministério Público do Trabalho para denunciar as péssimas condições de trabalho e o assédio moral com as quais são obrigados a conviver diariamente no serviço.

Eles apresentaram vários documentos, entre eles alguns holerites, para comprovar que os funcionários da terceirizada ganham mais do que os servidores. Também levaram ao conhecimento do MPT um abaixo assinado por mais de 50 servidores pedindo a limpeza da sede das Vigilâncias em Saúde.

As principais denúncias foram de assédio moral: servidores humilhados na frente dos funcionários da terceirizada, ameaças de retaliação e até a recusa de atestados médicos.

Uma das Agentes teve câncer e seu médico a proibiu de ter contato com produtos químicos. Mesmo com atestado, esta servidora está escalada para fazer a nebulização, trabalho que exige a operação da máquina com produtos químicos fortíssimos.

Em outro caso, o médico da servidora atestou que ela não pode carregar peso por causa de problemas nos joelhos. Mesmo assim ela também está escalada para a nebulização, com equipamentos que podem pesar até 10 quilos.

Os Agentes estão em estado de greve. Eles exigem que a Prefeitura abra negociação para atender às suas reivindicações por melhores condições de trabalho e por mais segurança, exigências feitas ainda em 2013.

A partir de segunda-feira os ACEs podem parar as atividades e algumas manifestações estão previstas para a semana que vem, como panfletagem, passeatas e paralisações.

Comentários

Últimas notícias

07/04/2015 17:55 - Autor: Raphael Pena

Nova assembleia será realizada dia 22 para definir contraproposta ...

[Continue Lendo...]

25/03/2015 17:35 - Autor: Raphael Pena

Tíquete vai para R$ 575 e prêmio assiduidade para R$ 120...

[Continue Lendo...]

23/03/2015 10:59 - Autor: Raphael Pena

Fungota também entrou na pauta. Após resposta da Prefeitura, nova assembleia será marcada para apresentação e votação...

[Continue Lendo...]

13/03/2015 14:48 - Autor: Raphael Pena

Eles se recusaram a receber excesso de alunos em dia sem professores nos CERs ...

[Continue Lendo...]

Você está no site antigo.

Clique aqui para acessar o novo site.